Get Adobe Flash player

Cut aceita negociar Reforma da Previdência. Inaceitável!

Uma das primeiras medidas do governo Temer foi anunciar a Reforma da Previdência. O objetivo é obrigar a classe trabalhadora a levar ainda mais tempo para se aposentar.

Entre os ataques contidos na reforma estão a implantação do aumento progressivo da idade mínima, a redução da diferença homens-mulheres, o aumento da idade de quem se aposenta por idade. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também tenta impor que as novas regras aprovadas afetem os trabalhadores que estão na ativa.

Deu na mídia - Em ato contra extinção do MinC, servidoras e servidores promovem abraçaço

Trabalhadoras e trabalhadores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) contrários à extinção do Ministério da Cultura pelo presidente interino, Michel Temer, fizeram um ato nesta manhã em frente à sede do órgão, em Brasília. O grupo promoveu um "abraçaço" no edifício e estendeu faixas em protesto ao processo de impeachment.

19/05 - Assembleia Geral dos Servidores da Cultura

O Sindsef-SP convoca Assembleia Geral dos Servidores da Cultura, nesta quinta-feira, às 10h, na sede do Iphan (Av. Angélica, 626, Santa Cecília).

Deu na mídia - Funarte/SP é ocupada em protesto contra governo Temer e fim do MinC

Manifestantes contrários à extinção do MinC (Ministério da Cultura) e ao governo interino de Michel Temer (PMDB) ocuparam na tarde desta terça (17) a sede em São Paulo da Funarte (Fundação Nacional de Artes), na alameda Nothmann, em Campos Elíseos (região central).


Solidariedade