Get Adobe Flash player

1º de Maio Classista defendeu uma alternativa dos trabalhadores

O ato do  1º de Maio Classista, este ano realizado na avenida Paulista, mostrou que existe uma alternativa política que não é Dilma (PT), mas também não é Temer, Cunha (ambos do PMDB) nem Aécio (PSDB).

Defendida por diversas entidades e movimentos que compõem o Espaço de Unidade de Ação, a Greve Geral foi apresentada como fundamental para construir uma alternativa em defesa dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre.

Assine a Petição pública pela retirada imediata do PLP 257/2016

O Projeto de Lei Complementar 257 (PLP 257/2016), de autoria do Executivo, que já recebeu 209 emendas parlamentares, está para ser votado na Câmara dos Deputados. É necessário ampliar a luta para barrar mais esta investida contra os servidores públicos.

Nota Pública - Não à extinção do MDA

A Associação Nacional dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (ASSEMDA) vem se manifestar sobre as notícias de extinção da Pasta que circulam pela mídia num eventual governo Michel Temer.

Assine a petição pública pela reintegração do servidor do Ibama Carlos Daniel

O governo federal tem imposto uma série de ataques ao conjunto dos trabalhadores. Neste cenário de aprofundamento do sucateamento do serviço público, os servidores enfrentam outro grave problema: O assédio moral como política de gestão.

Não bastassem todos os ataques do governo contra o serviço e os servidores públicos, aqueles que se organizam e lutam por direitos e condições dignas de trabalho, enfrentam  perseguições e punições sistemáticas com o objetivo de silencia-los.


Solidariedade