Get Adobe Flash player

Encarte especial: A importância do sindicato e do delegado sindical


Até 1988 os servidores públicos de todo país eram impedidos de construírem seus sindicatos. Foram necessárias muitas lutas e mobilizações para garantir este direito, que se deu em 1988, com a promulgação da Constituição.

Entendemos a importância da existência deste instrumento para organizar nossa categoria e nossas lutas, como também do conjunto da classe trabalhadora.  

<Acesse aqui o encarte especial do Sindsef-SP sobre esse assunto>

Encarte Especial: Pela Valorização da Cultura

Não é à toa que a cultura estava em pauta nos protestos grandiosos de junho/2013. Cultura é modo de existência, invenção e criação, mais do que isso, é vontade de mudar. Ela também vive nas lutas em defesa de sua valorização e nas manifestações artísticas produzidas pelos trabalhadores.
Confira o encarte especial do Sindsef-SP "Pela Valorização da Cultura"!

SPFs realizam ato em frente ao MPOG durante lançamento da Campanha Salarial Unificada

A entrada  do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, situada no Bloco K da Esplanada dos Ministério em Brasília, foi tomada por centenas de servidores federais durante o ato de lançamento da Campanha Salarial Unificada dos SPFs.

Servidores do Incra/SP enfrentam falta de água e de papel higiênico no prédio da superintendência

Os servidores que trabalham na superintendência do Incra/SP foram surpreendidos durante o expediente, no dia 24 de fevereiro, com a falta de materiais básicos de higiene pessoal e ameaça de falta de água potável.

GM recua nas demissões e greve chega ao fim

Após seis dias em greve, os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos levaram a montadora a recuar em seu plano de demitir imediatamente cerca de 800 funcionários. Os trabalhadores aprovaram em assembleia, nesta quinta-feira, dia 26, a proposta negociada nessa quarta-feira com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Metalúrgicos da GM estão em greve contra demissões na montadora

Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos estão em greve desde o dia 20/02. Nesta segunda-feira, 23, decidiram em assembleia manter o movimento contra os planos da montadora em demitir cerca de 800 funcionários na planta local.

Dicas e sugestões para você curtir com a família.


Solidariedade