Get Adobe Flash player

15 de abril - Milhares protestaram contra o PL 4330



15 de abril - Dia Nacional de Paralisações, foi marcado por paralisações e atos em ao menos 23 estados e no Distrito Federal. Uma data para entrar para  história da luta dos trabalhadores. As mobilizações que se espalharam pelo país unificaram diversas entidades sindicais e movimentos sociais  contra o PL 4330.

Sob protestos contrários, Câmara aprova projeto que permite terceirizar tudo

15 de abril é Dia Nacional de Paralisações contra o PL 4330 e as medidas que retiram direitos dos trabalhadores

Em plena Jornada de Lutas dos servidores públicos federais e enquanto acontecia protestos pelo país, a Câmara dos Deputados aprovou, a partir da repressão aos sindicatos e movimentos sociais, numa sessão de portas fechadas, o Projeto de Lei 4330/2004

Assembleia estadual do MTE


Na próxima terça-feira, 14/04, a partir das 13h, haverá a assembleia dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Estado de São Paulo.

Na pauta estão informes gerais sobre os locais de trabalho, o andamento do Grupo Permanente de Discussões das Condições de Trabalho (GPCOT) e os resultados das reuniões com o gabinete e chefias.

Além das questões específicas do segmento, também haverá a discussão a respeito da campanha salarial unificada do funcionalismo, com informes da jornada de lutas e próximos passos da mobilização, e do congresso da CSP-Conlutas com a eleição dos delegados para o mesmo.

Eduardo Cunha, presidente da Câmara, quer aprovar "PL da terceirização"

Mais uma importante tarefa está colocada para o conjunto dos trabalhadores. Barrar a aprovação do Projeto de Lei  4330 de 2004, ou o “PL das terceirizações”, que permite ampliar e consolidar esta prática de precarização das relações trabalhistas.

Dicas e sugestões para você curtir com a família.


Solidariedade