Get Adobe Flash player

Encarte Especial: Na Copa vai ter luta

Vésperas da abertura da Copa do Mundo 2014, o Sindsef-SP lançou um novo encarte especial com o tema: "Na Copa vai ter luta #FifaGoHome" 
<Clique para conferir o arquivo em pdf>

Sindsef-SP convoca assembleias e Conselho Deliberativo

Atenção! O Sindsef-SP convoca os servidores para participarem da Assembleia Estadual dos Aposentados e Pensionista (25/07, sexta-feira, às 15h), do Conselho deliberativo (26/07, sábado, às 9h) e da Assembleia Estadual Geral (26/07, sábado, às 11h). As atividades serão realizadas no Hotel São Paulo Inn, localizado no Largo Santa Ifigênia, 44, Centro São Paulo (próximo ao metrô São Bento). Participe!

Ato em apoio à Palestina reúne milhares de pessoas em São Paulo


Milhares de pessoas tomaram as ruas de São Paulo no ultimo sábado, 19/07, em solidariedade ao povo palestino e contra o genocídio promovido por Israel. Até aquele 12º dia de operação do Exército israelense, pelo menos 300 palestinos haviam sido mortos (a maioria civis entre mulheres, crianças e idosos), 1500 feridos e mais de 17.000 expulsos de suas casas. Estes tristes números estão perto de dobrar.<--break->

MTE - Criação do SUT será pauta de audiência no ministério, dia 16 de julho

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmou uma audiência para o dia 16 deste mês com a participação da Condse e Fenasps. A audiência foi solicitada pelas entidades para discutir a intenção do governo em criar um Sistema Único do Trabalho (SUT) que pode alterar profundamente a estrutura funcional do ministério. Veja aqui a minuta do projeto. A expectativa da Condsef é de que o ministro Manuel Dias participe do encontro.

Nota sobre o SUT e o desmonte do MTE

A política de desmonte dos órgãos públicos e de desvalorização dos servidores, adotada pelo governo federal, caminha a passos largos e, certamente, um dos setores mais atingido por este processo é o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A elaboração do projeto de lei que cria o Sistema Único de Trabalho (SUT) prevê mudanças significativas na estrutura do MTE, entre elas a transferência de funções das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE’s) para os estados e municípios. <--break-><--break->Ou seja, retira atribuições dos servidores federais, além de favorecer a contratação de mão de obra terceirizada. O Departamento Judírico do Sindsef-SP está fazendo estudos a respeito das ilegalidades do SUT.

Dicas e sugestões para você curtir com a família.


Solidariedade