1º de Maio: Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O 1º de Maio – Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores – é um dia de resistência, memória e mobilização da classe trabalhadora em todo o mundo. Uma data forjada na luta, que segue sendo símbolo da nossa organização internacionalista contra a exploração, as opressões e a destruição promovida pelo capitalismo.

Enquanto governos e patrões tentam transformar o 1º de Maio em um evento de comemorações vazias, os sindicatos e movimentos sociais ligados à CSP-Conlutas seguem firmes na defesa dos nossos direitos, na denúncia dos ataques aos serviços públicos e no fortalecimento da nossa organização como classe.

Vivemos uma realidade marcada por salários rebaixados, jornadas exaustivas, adoecimento físico e mental, aumento da informalidade e a retirada contínua de direitos trabalhistas e sociais. Diante disso, reafirmamos: o 1º de Maio é um dia de luta!

Cabe a nós lutar por direitos, por melhores condições de vida e por uma nova sociedade justa e igualitária – uma sociedade que ponha fim ao sistema capitalista, que avança a passos largos rumo à barbárie em diversas frentes: na destruição ambiental, no mundo do trabalho e no crescimento acelerado da desigualdade social.

Essa crise se aprofunda sob governos de extrema-direita e ultraliberais, mas também se perpetua sob governos de conciliação com os de cima. Por isso, nossa luta precisa ser feita com independência de classe, organizando nossa força de forma autônoma, combativa e classista.

No capitalismo, não há saída para a classe trabalhadora!

Ao redor do mundo, trabalhadores e trabalhadoras resistem: em greves, ocupações, e atos contra o racismo, o machismo, a LGBTfobia; contra o genocídio do povo palestino, contra a destruição ambiental, e em defesa de direitos fundamentais como moradia, saúde e educação públicas e de qualidade.

Neste 1º de Maio, vamos fazer ecoar a voz da classe trabalhadora! Denunciar os ataques aos serviços públicos e fortalecer nossa organização por uma nova sociedade – sem exploração, sem opressão!

É hora de ocupar as ruas com nossas bandeiras, nossas reivindicações e nossa solidariedade de classe!

O Sindsef-SP convoca ativos, aposentados e pensionistas para se somarem ao ato classista e combativo da CSP-Conlutas, neste 1º de Maio, às 10h, em frente ao MASP (Av. Paulista, 1578).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias