Na próxima quarta-feira, 24, às 10h, será realizado o ato unificado dos servidores públicos ativos e aposentados. A atividade vai acontecer em frente às superintendências dos ministérios do Trabalho, da Saúde e da Fazenda em São Paulo, localizadas na Av. Prestes Maia, nº 733.
Na data, que tradicionalmente é dedicada aos servidores aposentados, haverá a entrega da pauta de reivindicações dos servidores ativos e aposentados, que inclui itens da campanha salarial unificada do funcionalismo, como a recomposição salarial, o cumprimento dos acordos de greve, a reestruturação das carreiras e revogação da reforma da previdência; e outras demandas, como o fim da taxação da seguridade social das aposentadorias e pensões; o fim da discriminação dos aposentados com aumentos abusivos da Geap; a isenção do Imposto de Renda dos servidores aposentados e do Regime Geral da Previdência e o respeito ao Estatuto do Idoso.
O ato faz parte do calendário geral das entidades nacionais dos servidores públicos federais e está sendo convocado como um Dia Nacional de Luta. Em São Paulo, contará com a presença do Sindsef-SP, do Sinsprev, do Sintrajud, entre outras entidades
Participe e faça ecoar o grito: “Lula, chega de enrolação! Queremos nossa recomposição salarial e os nossos direitos!”.