27º Congresso | Unificar as lutas e manter independência de Classe

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Nos dias 03 e 04/03 aconteceu o 27° Congresso do Sindsef-SP. Foram dois dias de debates com foco nos desafios para derrotar a extrema direita golpista; lutar contra todas as formas de opressão; e manter nossa autonomia, frente aos governos e patrões, em defesa dos direitos da classe trabalhadora, com destaque para valorização dos servidores e dos serviços públicos. 

A mesa de abertura contou com a saudação de representantes do Sintrajud, Metroviários, Sindmetal/SJC, Sinsprev e da CSP-Conlutas; além do membro da equipe do Ilaese (Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos) e do PSTU.

Em suas intervenções os convidados apontaram a importância da união entre as demandas do setor privado e do setor público, além de exemplos de lutas que já estão em curso nesse governo – como a privatização do metrô de BH, herança do governo Bolsonaro, que deixa desamparado 1600 funcionários e a população usuária, que já comprovaram negativamente o funcionamento do transporte coletivo rodoviário oferecido pelos empresários do ramo.

No campo do funcionalismo, é o momento de exigir o reajuste emergencial e de garantir aos aposentados igualdade no orçamento, além de exigir paridade entre os três poderes nos benefícios sociais, como o auxílio alimentação e auxílio creche ou seja, lutar para barrar sete anos de congelamento salarial, negociando com responsabilidade as pautas da categoria. 

As reivindicações por melhores salários também devem abranger os trabalhadores terceirizados nos órgãos públicos e todos os demais assalariados.

Também foi lembrado que o 27º Congresso do Sindsef-SP ocorre em um cenário de tentativa de volta a normalidade no país, mas superado alívio em derrotar a ultra direita nas urnas, temos que arregaçar as mangas para lutar, pois não podemos entregar o destino da classe trabalhadora nas mãos de nenhum governo ou patrão! 

Mesa de conjuntura: É preciso mobilização da categoria para fortalecer as entidades nas negociações

Grupos de discussão

Mesa de Combate às Opressões

Balanço e Planos do Sindsef-SP

Prestação de contas 

Plenária Final

Confira o álbum de fotos do Congresso

Assembleias elegem delegação para 27º Congresso do Sindsef-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Olhares de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira

Retratos do Brasil, da Bolívia, do Chile e da Alemanha. Registros da lente de Jorge Bodanzky nas décadas de 1960 e 1970, como repórter fotográfico da Revista Realidade, como diretor de fotografia e cineasta, além de trabalhos para canais da TV Alemã.

Pelo fim do genocídio do povo palestino

Para falar sobre a repercussão do massacre mais recente na região e esclarecer sobre o conflito, bem como contar sua própria experiência de vida, convidamos Soraya Misleh, jornalista, membro da diretoria do ICArabe, da Ciranda Internacional da Informação Independente e da Frente em Defesa do Povo Palestino.

CineSesc tem lançamentos e pré-estreias gratuitas de filmes até 3/7

Entre os dias 27/6 e 3/7, a sala de cinema do CineSesc recebe uma programação repleta de novidades, com a exibição de lançamentos deste ano, pré-estreias gratuitas com a presença de realizadores e especialistas, além de sessões especiais de um filme nacional inédito e uma obra-prima do cinema italiano.

8½ Festa do Cinema Italiano volta a São Paulo

O festival fica em São Paulo até o dia 3 de julho, com exibições no Espaço Augusta de Cinema, Reag Belas Artes, Cine Satyros Bijou e Cinesystem Frei Caneca. Os valores de ingressos variam conforme a sessão.