Construção musical da liberdade

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A Rádio USP lançou uma série de oito programas concebidos e apresentados pelo filósofo e pianista Vladimir Safatle. A partir do repertório clássico, Safatle discute como a música pensa e executa o que sociedade não consegue pensar e executar, como a forma musical desestabiliza cânones e resolve dilemas que são também sociais. Liberdade, autonomia, expressão, sonhos, construção dos povos a partir da música. As análises se baseiam no livro “Em um com o impulso: experiência estética e emancipação social”, lançado recentemente. 

Construção musical da liberdade vai ao ar às quartas, às 21h; com reprise aos sábados, às 18h. Está disponível também on-line em https://jornal.usp.br/radio-usp/sinopses/construcao-musical-da-liberdade/

Construção musical da liberdade é daqueles programas tão fundamentais quanto inexistentes nas emissoras privadas; razão suficiente para saldar, ouvir, defender e apoiar emissoras públicas, como a Rádio USP.

Coletivo de Comunicação do Sindsef-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Olhares de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira

Retratos do Brasil, da Bolívia, do Chile e da Alemanha. Registros da lente de Jorge Bodanzky nas décadas de 1960 e 1970, como repórter fotográfico da Revista Realidade, como diretor de fotografia e cineasta, além de trabalhos para canais da TV Alemã.

Pelo fim do genocídio do povo palestino

Para falar sobre a repercussão do massacre mais recente na região e esclarecer sobre o conflito, bem como contar sua própria experiência de vida, convidamos Soraya Misleh, jornalista, membro da diretoria do ICArabe, da Ciranda Internacional da Informação Independente e da Frente em Defesa do Povo Palestino.

CineSesc tem lançamentos e pré-estreias gratuitas de filmes até 3/7

Entre os dias 27/6 e 3/7, a sala de cinema do CineSesc recebe uma programação repleta de novidades, com a exibição de lançamentos deste ano, pré-estreias gratuitas com a presença de realizadores e especialistas, além de sessões especiais de um filme nacional inédito e uma obra-prima do cinema italiano.

8½ Festa do Cinema Italiano volta a São Paulo

O festival fica em São Paulo até o dia 3 de julho, com exibições no Espaço Augusta de Cinema, Reag Belas Artes, Cine Satyros Bijou e Cinesystem Frei Caneca. Os valores de ingressos variam conforme a sessão.