Saudosa Maloca

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

As personagens dos sambas de Adoniran Barbosa ganham vida no filme Saudosa Maloca, em cartaz nos cinemas.

Mais do que uma homenagem ao sambista que fez a crônica da cidade, o filme retrata partes de uma São Paulo que não existe mais e pedaços que persistem, como o empreendedorismo imobiliário voraz e os problemas de moradia vivenciados pelas classes populares.

Uma malandragem com sotaque ítalo-brasileiro acaipirado dá o tom ao filme com vários momentos cômicos em que nada dá tanto medo como o tal trabalho. 

O diretor do longa, Pedro Serrano, também dirigiu o documentário Adoniran – Meu nome é João Rubinato, que pode ser visto no YouTube (https://youtu.be/GuD-NZMc5r8?si=4vPM41MYe6zQyY-x).

Saudosa Maloca pode ser visto por apenas R$4,00 no Olido até quarta (3). Uma nova programação é divulgada às quintas. Nas segundas, trabalhadores pagam meia no Belas Artes mediante apresentação de carteira de trabalho (não precisa estar assinada), crachá ou outro comprovante.

Coletivo de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Olhares de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira

Retratos do Brasil, da Bolívia, do Chile e da Alemanha. Registros da lente de Jorge Bodanzky nas décadas de 1960 e 1970, como repórter fotográfico da Revista Realidade, como diretor de fotografia e cineasta, além de trabalhos para canais da TV Alemã.

Pelo fim do genocídio do povo palestino

Para falar sobre a repercussão do massacre mais recente na região e esclarecer sobre o conflito, bem como contar sua própria experiência de vida, convidamos Soraya Misleh, jornalista, membro da diretoria do ICArabe, da Ciranda Internacional da Informação Independente e da Frente em Defesa do Povo Palestino.

CineSesc tem lançamentos e pré-estreias gratuitas de filmes até 3/7

Entre os dias 27/6 e 3/7, a sala de cinema do CineSesc recebe uma programação repleta de novidades, com a exibição de lançamentos deste ano, pré-estreias gratuitas com a presença de realizadores e especialistas, além de sessões especiais de um filme nacional inédito e uma obra-prima do cinema italiano.

8½ Festa do Cinema Italiano volta a São Paulo

O festival fica em São Paulo até o dia 3 de julho, com exibições no Espaço Augusta de Cinema, Reag Belas Artes, Cine Satyros Bijou e Cinesystem Frei Caneca. Os valores de ingressos variam conforme a sessão.