Mensalidade sindical

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O governo Bolsonaro, coerente com sua política de atacar os trabalhadores, adotou medidas que visavam dificultar o desconto da mensalidade dos trabalhadores filiados aos sindicatos, com o objetivo de estrangular financeiramente estas entidades, tentando impedir que defendessem os interesses dos seus filiados.

Em virtude dessas medidas deixaram de ser descontadas as mensalidades de muitos servidores que, apesar de não estarem em dia com as suas contribuições, continuaram filiados ao sindicato, uma vez que a entidade só pode efetuar a desfiliação mediante documento formalizado.

O atual governo revogou as medidas que impediam o desconto habitual dos associados. Dessa forma, queremos informar aos servidores filiados que, por um motivo ou outro, deixaram de contribuir com a mensalidade sindical, que estas voltarão a ser descontadas normalmente nas folhas de pagamento, da forma como sempre ocorreu.

A contribuição voluntária dos associados é fundamental para que o Sindsef-SP siga organizando as lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores. Sigamos juntos, fortalecendo a nossa entidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Olhares de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira

Retratos do Brasil, da Bolívia, do Chile e da Alemanha. Registros da lente de Jorge Bodanzky nas décadas de 1960 e 1970, como repórter fotográfico da Revista Realidade, como diretor de fotografia e cineasta, além de trabalhos para canais da TV Alemã.

Pelo fim do genocídio do povo palestino

Para falar sobre a repercussão do massacre mais recente na região e esclarecer sobre o conflito, bem como contar sua própria experiência de vida, convidamos Soraya Misleh, jornalista, membro da diretoria do ICArabe, da Ciranda Internacional da Informação Independente e da Frente em Defesa do Povo Palestino.

CineSesc tem lançamentos e pré-estreias gratuitas de filmes até 3/7

Entre os dias 27/6 e 3/7, a sala de cinema do CineSesc recebe uma programação repleta de novidades, com a exibição de lançamentos deste ano, pré-estreias gratuitas com a presença de realizadores e especialistas, além de sessões especiais de um filme nacional inédito e uma obra-prima do cinema italiano.

8½ Festa do Cinema Italiano volta a São Paulo

O festival fica em São Paulo até o dia 3 de julho, com exibições no Espaço Augusta de Cinema, Reag Belas Artes, Cine Satyros Bijou e Cinesystem Frei Caneca. Os valores de ingressos variam conforme a sessão.