Aposentados e pensionistas federais devem realizar prova de vida. Saiba como fazer o procedimento

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Aposentados e pensionistas nascidos em outubro têm até o dia 31 deste mês para realizar a prova de vida obrigatória. A falta dessa comprovação pode resultar na suspensão do pagamento da aposentadoria ou da pensão, o que torna essa tarefa ainda mais importante.

A prova de vida é uma medida que visa prevenir fraudes e garantir que os benefícios sejam pagos de forma correta e contínua. Todos os servidores públicos federais aposentados, pensionistas ou anistiados políticos civis precisam realizar a prova de vida anualmente.

Como fazer?

Existem duas maneiras de realizar o procedimento: presencialmente, no órgão público ou no banco, ou digitalmente, pelo aplicativo SouGov.br. É necessário ter a biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para o reconhecimento facial.

Se você não puder comparecer pessoalmente ou usar a prova de vida digital, é recomendável contatar a unidade de gestão de pessoas do seu órgão para obter orientações sobre como proceder.

Fonte: Extra (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Filme: O Sol, Caminhando Contra O Vento

O filme retrata a história do jornal O Sol, um dos primeiros veículos da imprensa alternativa brasileira, produzido diariamente durante seis meses, na década de 1960.

Documentário: O Bixiga é nosso!

Documentário: O Bixiga é Nosso!, estreia em São Paulo no dia 3/04, no Espaço Petrobras de Cinema, com uma pré-estreia gratuita marcada para 31/03.

Cuidado com o golpe da falsa ‘Calculadora de Reajuste’

O anúncio da aprovação da LOA e, consequentemente, do pagamento retroativo do reajuste dos servidores federais, aguçou os golpistas, que tentam enganar os trabalhadores com o envio de e-mails utilizando uma falsa “calculadora de reajuste”.