Filmes da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo sobre a força das mulheres e as opressões que ainda enfrentam

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

No clima da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o projeto SindDicas traz duas recomendações de filmes que abordam, de forma profunda e comovente, as realidades de mulheres no Paquistão e no Egito, trazendo à tona questões de opressão, resistência e força feminina.

  1. O Elemento de Yasmeen (Paquistão) – Este filme paquistanês oferece uma visão sensível e impactante sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no contexto social e cultural do país. A obra destaca como as opressões ainda fazem parte do cotidiano, propondo uma reflexão sobre a luta por direitos e igualdade.
  2. A Borda dos Sonhos (Egito) – A produção egípcia retrata a busca de mulheres por espaço e dignidade em meio às limitações impostas por uma sociedade patriarcal. O filme é uma celebração da resiliência e do poder de resistir, inspirando reflexões sobre a importância de se manterem firmes em seus sonhos e objetivos.

Esses filmes são destaques para quem busca um olhar crítico sobre o empoderamento feminino e as dinâmicas de poder. A Mostra Internacional é uma oportunidade de refletir e se inspirar com histórias de resistência e perseverança.

Mais informações estão disponíveis nos links:
O Elemento de Yasmeen – https://48.mostra.org/filmes/48a-o-elemento-de-yasmeen-
A Borda dos Sonhos – https://48.mostra.org/filmes/48a-a-borda-dos-sonhos-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Filme: O Sol, Caminhando Contra O Vento

O filme retrata a história do jornal O Sol, um dos primeiros veículos da imprensa alternativa brasileira, produzido diariamente durante seis meses, na década de 1960.

Documentário: O Bixiga é nosso!

Documentário: O Bixiga é Nosso!, estreia em São Paulo no dia 3/04, no Espaço Petrobras de Cinema, com uma pré-estreia gratuita marcada para 31/03.

Cuidado com o golpe da falsa ‘Calculadora de Reajuste’

O anúncio da aprovação da LOA e, consequentemente, do pagamento retroativo do reajuste dos servidores federais, aguçou os golpistas, que tentam enganar os trabalhadores com o envio de e-mails utilizando uma falsa “calculadora de reajuste”.