Entidades federais solicitam criação de auxílio-nutrição para aposentados e pensionistas

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Além disso, também foi solicitado fim da contribuição previdenciária dessas categorias

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) lançou, nesta semana, uma campanha de mobilização para viabilizar a criação do auxílio-nutrição para servidores aposentados e pensionistas. Além disso, também foi solicitado o fim da contribuição previdenciária dessas categorias.

O pedido de criação do auxílio-nutrição foi protocolado junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) como uma das reivindicações dos servidores para este ano de 2025, junto à equiparação de benefícios.

Situação gera vulnerabilidade econômica e social para 'esse grupo já exposto' — Foto: Reprodução
Situação gera vulnerabilidade econômica e social para ‘esse grupo já exposto’ — Foto: Reprodução

Devido à lógica da produtividade laboral, os aposentados e pensionistas não têm o direito básico ao auxílio-alimentação. De acordo com a Condsef, essa situação gera vulnerabilidade econômica e social para “esse grupo já exposto”.

O fim da contribuição previdenciária a essas categorias também é uma pedida. Atualmente, os servidores aposentados e pensionistas sofrem a cobrança da contribuição previdenciária.

Fonte: Extra (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Filme: O Sol, Caminhando Contra O Vento

O filme retrata a história do jornal O Sol, um dos primeiros veículos da imprensa alternativa brasileira, produzido diariamente durante seis meses, na década de 1960.

Documentário: O Bixiga é nosso!

Documentário: O Bixiga é Nosso!, estreia em São Paulo no dia 3/04, no Espaço Petrobras de Cinema, com uma pré-estreia gratuita marcada para 31/03.

Cuidado com o golpe da falsa ‘Calculadora de Reajuste’

O anúncio da aprovação da LOA e, consequentemente, do pagamento retroativo do reajuste dos servidores federais, aguçou os golpistas, que tentam enganar os trabalhadores com o envio de e-mails utilizando uma falsa “calculadora de reajuste”.