Novos longas-metragens entraram em cartaz na plataforma Sesc Digital. Não é preciso assinar ou fazer cadastro, basta acessar o site sesc.digital ou baixar o app Sesc Digital e dar play no filme de sua escolha. Confira alguns títulos de destaque.
“Uma Mulher Alta”
Da Rússia, o drama “Uma Mulher Alta” (2019), de Kantemir Balagov, é um desafio ao espectador. A história se passa em 1945, em uma Leningrado devastada pós-Segunda Guerra Mundial. Quando o cerco – considerado um dos piores da história – é finalizado, duas jovens mulheres buscam por sentido e esperança na luta para reconstruir suas vidas entre os escombros da cidade e entre as próprias ruínas físicas e mentais.
“O Leopardo”
Após a obra-prima “O Leopardo”, o ator Burt Lancaster e o cineasta italiano Luchino Visconti se reencontraram 10 anos depois para filmar “Violência e Paixão” (1974). A trama acompanha um professor que vive sozinho em casarão e que resolve alugar o andar de cima para uma marquesa. Quando ele percebe já está envolvido nos dramas dela, do amante, da filha e do namorado, que se revezam no local.
O Silêncio dos Outros”
Três documentários estreiam nesta semana no Sesc Digital. Um deles é o espanhol “O Silêncio dos Outros”, da dupla Almudena Carracedo e Robert Bahar. O filme revela a luta das vítimas dos 40 anos da ditadura espanhola sob o comando do general Franco, enquanto organizam um processo internacional inovador e lutam contra um “pacto de esquecimento” em torno dos crimes que sofreram.
“Bibiru: Kaikuxi Panema”
“Bibiru: Kaikuxi Panema” (2023), de André Lopes e Latso Apalai, integra a terceira parte da trilogia sobre os regimes de produção de alimentos pelos indígenas e aborda o papel da caça de animais.
“No País do Football”
Já o doc “No País do Football” (2019), de Silvia Kiefer e Wadih Elkadi, mostra atletas amadores brasileiros que arcam com os próprios custos para representar a Seleção Brasileira de Futebol Americano na primeira participação do país em uma copa do mundo.