Moção de Repúdio

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os servidores da base do SINDSEF – SP, conforme deliberado em assembleia, vem manifestar repúdio à postura da CONDSEF de não ter realizado o Encontro Nacional Unificado dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego, aprovado na reunião do Conselho Deliberativo de Entidades de Março de 2013, mesmo que o último encontro tenha ocorrido apenas em 2011, após a longa greve de 6 meses da categoria.

Não obstante, não houve resposta por parte da Confederação referente ao   ofício encaminhado pela Direção do SINDSEF – SP ao DEMITRE em 29/03/2013, solicitando esclarecimentos sobre a não realização do encontro. 

Além disso, o assunto foi novamente tratado nas reuniões do CDE em Agosto e Setembro de 2013, contudo, mesmo com a situação caótica dos servidores do MTE, a Confederação omitiu-se e não encaminhou o encontro

Tendo em vista a divulgação da minuta de Projeto de Lei que cria o Sistema Único de Trabalho (SUT), o sindicato cobrou mais uma vez a realização do encontro com urgência, entretanto, a Confederação convocou um Seminário Nacional sobre o SUT, nos dias 08 a 10 de Agosto, com a presença da CONDSEF, FENASPS, CNTSS, SINAIT, representantes do próprio Ministério e do Ministério do Planejamento.

Salienta-se que o referido Seminário tratará exclusivamente sobre o SUT e não terá caráter deliberativo. E mais, a abertura será realizada no auditório do Ministério do Trabalho, contrariando os anseios da categoria, de ter um espaço para debater não apenas o projeto do SUT, mas as condições de trabalho, valorização da carreira, concurso público, mobilização, ponto eletrônico, assédio moral, desmonte do órgão. 

Diante disso, reiteramos a necessidade do Encontro Nacional Unificado para  lutar não somente pela ameaça do SUT, mas para que a categoria tenha um espaço de construir uma pauta unificada e um  calendário de mobilização. 

 

 

Sindsef-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Com críticas, servidores do Incra/SP aprovam proposta do governo

Em assembleia virtual realizada na manhã de segunda-feira, 19 de agosto, os servidores do Incra/SP aprovaram a proposta apresentada pelo Ministério da Gestão e Inovação. A decisão, resultado de uma convocação conjunta entre Sindsef-SP e Assincra/SP, reflete a complexidade das negociações salariais em 2024.