Nesta terça, 11/08, acontece uma reunião entre o presidente da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) e as associações que representam os servidores da carreira de Ciência e Tecnologia, para tratar da pauta específica.
Uma delegação do Ipen, está no Rio de Janeiro, na sede da CNEN, acompanhando esta reunião e realizando uma manifestação, onde um dos objetivos é fazer um chamado aos demais servidores da Carreira a entrarem na greve.
O movimento paredista começou em 4 de agosto, e segundo informações do comando greve vem se ampliando. Além da pauta unificada, eles buscam apoio do ministro de C&T, Aldo Rebelo, para avançar nas reivindicações específicas, que estão paradas no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Os servidores do Instituto enfrentam um ano particularmente difícil, com corte nas verbas do órgão, que resultou, entre outras coisas, na demissão de vários terceirizados. Outra demanda do setor é a luta referente a redução jornada de trabalho, pagamento de horas extras e regime de produção em turnos de trabalho.