Além do vírus sem controle, ainda enfrentamos: desemprego, aumento da tarifa de energia elétrica, aumento do gás de cozinha, aumento da cesta básica, aumento do combustível.
Se torna cada vez mais urgente colocar para fora Bolsonaro, Mourão e sua tropa. Esquemas de pagamento de propina para a compra de vacina Covaxin, como mostrado na CPI da Covid-19, em detrimento da compra de outras que estavam as mãos e podiam salvar centenas de milhares de vidas, demonstram como esse governo aplica uma política genocida contra o povo.
A luta contra os projetos que atacam os povos indígenas também faz parte das bandeiras de luta nos atos do desse sábado, #3J. Bolsonaro aplica sua política de morte contra os povos indígenas, com o beneficiamento da exploração e comércio ilegal de recursos naturais como madeira e minério da Amazônia.
Não podemos esquecer o beneficiamento ao agronegócio em detrimento dos povos indígenas, quilombolas, pequenos agricultores e trabalhadores rurais.
Protocolos de segurança sanitária
O Sindsef-SP alerta quem for às ruas: Use máscara (cobrindo nariz e boca, bem ajustadas no rosto e sem vazamentos de ar), utilize constantemente álcool em gel, leve sua água e quando for consumi-la se afaste dos manifestantes, evite compartilhar bebidas e alimentos, não pare em bares/lanchonetes/ restaurantes.
Atenção! Quem tiver qualquer sintoma de Covid-19 ou testou positivo (mesmo sem sintoma) ou, ainda, teve contato com pessoas com sintomas, não deve participar do ato.
Concentração | O Sindsef-SP se somará à coluna Fórum dos Trabalhadores do Setor Público de São Paulo e da CSP-Conlutas. O ponto de encontro será em frente ao Fórum Pedro Lessa (Avenida Paulista, 1682).