Campanha Salarial | Funcionalismo faz ato em Brasília; Sindsef-SP é representado pelos servidores do MTP

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os servidores públicos federais seguem em luta pela recomposição salarial emergencial de 19,99%, índice referente às perdas inflacionárias acumuladas durante os três anos do governo Bolsonaro. O objetivo é recuperar parte do poder de compra destes trabalhadores, que em muitos setores estão a cerca de cinco anos sem nenhum acréscimo em seus salários.

Do outro lado, Bolsonaro e sua equipe econômica seguem sem abrir um canal de negociação efetivo para debater as reivindicações da categoria.

Cansados do descaso e da intransigência do governo, os servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Previdência deflagraram greve no início de abril em busca da recomposição salarial para todo o funcionalismo e também pela pauta especifica do setor que  são: concessão de um Plano  de Carreira, que equipare aos salários dos servidores do INSS, realização de concursos públicos para todos os níveis, condições de trabalho.

Para dar visibilidade a greve, pedir apoio dos parlamentares ao movimento e fortalecer as atividades da campanha salarial unificada, servidores adminsitrativos do MTP, representando a categoria e o Sindsef-SP, estão em Brasília participando de várias mobilizações.

O grupo se somou ao comando de greve do MTP e desde terça-feira, 10/05, está percorrendo a Câmara dos Deputados para divulgar a reivindicação da categoria. 

Nesta quarta-feira, 11/05, ocorreram protestos em frente Minstério da Economia, com caminhada até o Congresso.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Olhares de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira

Retratos do Brasil, da Bolívia, do Chile e da Alemanha. Registros da lente de Jorge Bodanzky nas décadas de 1960 e 1970, como repórter fotográfico da Revista Realidade, como diretor de fotografia e cineasta, além de trabalhos para canais da TV Alemã.

Pelo fim do genocídio do povo palestino

Para falar sobre a repercussão do massacre mais recente na região e esclarecer sobre o conflito, bem como contar sua própria experiência de vida, convidamos Soraya Misleh, jornalista, membro da diretoria do ICArabe, da Ciranda Internacional da Informação Independente e da Frente em Defesa do Povo Palestino.

CineSesc tem lançamentos e pré-estreias gratuitas de filmes até 3/7

Entre os dias 27/6 e 3/7, a sala de cinema do CineSesc recebe uma programação repleta de novidades, com a exibição de lançamentos deste ano, pré-estreias gratuitas com a presença de realizadores e especialistas, além de sessões especiais de um filme nacional inédito e uma obra-prima do cinema italiano.

8½ Festa do Cinema Italiano volta a São Paulo

O festival fica em São Paulo até o dia 3 de julho, com exibições no Espaço Augusta de Cinema, Reag Belas Artes, Cine Satyros Bijou e Cinesystem Frei Caneca. Os valores de ingressos variam conforme a sessão.