Moção de Solidariedade à Paulo Lima (Galo de Luta)

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os delegados e delegadas presentes no 27° Congresso do Sindsef-SP – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo, manifestam total solidariedade à Paulo Lima, conhecido no movimento como Galo de Luta, membro dos entregadores antifascistas e do movimento Revolução Periférica, que foi torturado pela Polícia Militar durante seis horas, no dia 15/02.

Galo foi abordado pela PM por pilotar sua moto sem capacete. A prisão ocorreu no túnel que liga as avenidas Rebouças e Eusébio Matoso, na zona oeste de São Paulo. Segundo ele, as agressões começaram ainda no local onde havia ao menos oito viaturas.

Em seguida, o militante foi levado para uma delegacia onde a tortura continuou. As agressões ocorreram na recepção. Galo permaneceu no local das seis da manhã até o meio dia, quando foi liberado.

“Começaram a me agredir, me espancar, fazer filmagem minha, sendo humilhado no meio deles (…) Os caras me queimaram com o equipamento lá que parecia um esmeril. Só que era de plástico, girava muito rápido. Eles encostavam no meu braço e queimavam”, explicou Galo.

Manifestamos toda solidariedade a Paulo Galo e aos entregadores vítimas da violência policial. Exigimos que haja a devida investigação e que o Governador Tarcísio de Freitas puna os culpados. Exigimos que o Governo Lula se posicione firmemente contra os ataques aos lutadores

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Olhares de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira

Retratos do Brasil, da Bolívia, do Chile e da Alemanha. Registros da lente de Jorge Bodanzky nas décadas de 1960 e 1970, como repórter fotográfico da Revista Realidade, como diretor de fotografia e cineasta, além de trabalhos para canais da TV Alemã.

Pelo fim do genocídio do povo palestino

Para falar sobre a repercussão do massacre mais recente na região e esclarecer sobre o conflito, bem como contar sua própria experiência de vida, convidamos Soraya Misleh, jornalista, membro da diretoria do ICArabe, da Ciranda Internacional da Informação Independente e da Frente em Defesa do Povo Palestino.

CineSesc tem lançamentos e pré-estreias gratuitas de filmes até 3/7

Entre os dias 27/6 e 3/7, a sala de cinema do CineSesc recebe uma programação repleta de novidades, com a exibição de lançamentos deste ano, pré-estreias gratuitas com a presença de realizadores e especialistas, além de sessões especiais de um filme nacional inédito e uma obra-prima do cinema italiano.

8½ Festa do Cinema Italiano volta a São Paulo

O festival fica em São Paulo até o dia 3 de julho, com exibições no Espaço Augusta de Cinema, Reag Belas Artes, Cine Satyros Bijou e Cinesystem Frei Caneca. Os valores de ingressos variam conforme a sessão.