Administrativos do Ministério da Fazenda estão em estado de greve

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os servidores administrativos do Ministério da Fazenda, realizaram assembleia na tarde de ontem, 13/08, onde deliberaram por entrar em estado de greve. “Um último aviso dado ao governo para que abra negociações com o setor”.

A mesa formada para conduzir a assembleia foi composta pelo servidor Marcos Pereira – PRFN/3ª Região, pelo diretor de comunicação do SINDSEF-SP, o servidor Felipe Baria – PRFN/3ª Região e pela servidora Carla Kondo – PSFN -Osasco. Estiveram presentes ainda, o Secretário Geral do SINDSEF-SP, Ismael Sousa – MTE, o advogado, Dr. César Lignelli.

Participaram servidores da PRFN/3ª Região – sede e das seguintes PSFNs: Osasco, Sorocaba, São José dos Campos e Mogi das Cruzes.

A atividade iniciou com informes sobre o processo de greve nos órgãos da base do SINDSEF-SP, dentre eles, MTE, INCRA e IPEN. Em seguida, abordou a crise no Ministério da Fazenda, com paralisações de analistas tributários e entrega de cargos e ameaça de greve entre os auditores fiscais.

Outro tema, foi a entrega de cargos na PGFN, da Procuradora Geral da Fazenda Nacional – Dra. Adriana Queiroz. Na sequência, acompanharam com especial atenção, os informes sobre as mobilizações dos servidores administrativos lotados na PGFN em luta pelo aproveitamento na carreira de apoio da NOVA AGU.

Houve várias intervenções do plenário, contribuindo para um rico debate, os servidores criticaram o impasse nas negociações do PECFAZ, a proposta de reajuste apresentada pelo MPOG e a exclusão dos servidores lotados na PGFN na nova carreira de apoio da AGU, prevista para ser apresentada dentro de alguns dias ao congresso em Projeto de lei de autoria do Governo Federal.

Ao final, aprovaram: entrar em estado de greve;  participar do ATO UNIFICADO DOS SERVIDORES FEDERAIS na Avenida paulista, no dia 18 de agosto às 14 horas em frente ao MASP, realizar nova assembleia no dia 19 de agosto, às 13h, para deliberar sobre greve por tempo indeterminado no setor, dentre outros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias