No dia 15/02, ocorreu a assembleia estadual dos servidores aposentados e pensionistas do Sindsef-SP. A atividade realizada no formato híbrido (presencial e online), contou com a presença da advogada Eliana Ferreira, que atualizou os participantes sobre o andamento das ações judiciais.
As aposentadas e pensionistas estrearam o auditório do novo endereço do Sindsef-SP. Em pauta informes da campanha salarial, informes jurídicos e eleição de delegadas e delegados para participarem do 27° Congresso do Sindsef-SP.
Pensando em ampliar a participação, a atividade foi realizada no formato híbrido, ou seja, com pessoas no auditório e outras acompanhando pela plataforma Google Meet, do conforto de suas casas.
Luis Genova, servidor do Ipen e Secretário Geral do Sindsef-SP, que estava online, passou os informes sobre a campanha salarial e sobre o Congresso da entidade. Na sequência, ocorreram algumas intervenções alternando as pessoas do auditório e as que acompanhavam online.
No entanto, ainda no primeiro bloco de intervenções, problemas técnicos no bairro Paraíso e região, onde o Sindsef-SP está localizado, ocasionou a queda do sinal da internet interrompendo a transmissão virtual.
Informes jurídicos
A advogada Eliana Ferreira atualizou os participantes sobre o andamento das ações judiciais de interesse da categoria. Ferreira explicou, que apesar da pessoa idosa ter direito a prioridade na tramitação processual, o judiciário não dá conta de cumprir o tratamento diferenciado devido ao grande número de pessoas que atendem aos critérios para prioridade, por isso as ações se arrastam por anos.
Ferreira também comentou que tem sido comum o governo apresentar propostas irrisórias de acordos para pagamentos com perdas superiores a 60% do valor que o idoso tem direito à receber. Quando o governo apresentar uma proposta decente, o departamento jurídico irá consultar individualmente os contemplados.
O Sindsef-SP seguirá atento as movimentações e cobrando celeridade nos processos.