Assembleia de aposentados e Pensionistas

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Na última segunda-feira (04/07), o Sindsef-SP realizou a Assembleia Estadual de Aposentados e Pensionistas para discutir questões de interesse do segmento, como a atual conjuntura política e econômica do país, informes jurídicos, propostas da secretaria para organização do setor, situação da Condsef e demissão do servidor Carlos Daniel.

O Secretário Geral do Sindsef-SP, Ismael Souza, observou que as medidas adotadas pelo presidente Interino, Michel Temer, já vinham sendo praticadas pelo governo de Dilma Roussef: Ajuste fiscal, corte de verbas paras os serviços públicos, redução de direitos trabalhistas e previdenciários. O dirigente lembrou que foi a presidente afastada quem sancionou a lei que alterou as regras do seguro desemprego, dificultando o acesso ao benefício. Outro aspecto abordado foi o aumento da inflação e os impactos no custo de vida dos aposentados e pensionistas.

O PL 241/16 também esteve na pauta. O projeto propõe congelar gastos públicos por 20 anos para pagar dívida pública. Como em propostas anteriores, a exemplo do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, a medida recai sobre os trabalhadores, os servidores e os serviços públicos e, especialmente, em áreas essenciais à população brasileira como a Educação e Saúde.

A advogada Jorgyana Lozano fez uma breve atualização das principais ações coletivas que foram ajuizadas pelo Departamento Jurídico do Sindsef-SP e buscou elucidar dúvidas dos participantes. Finalizou alertando que o acordo assinado em 2015, que prevê o reajuste dos Servidores Púbicos Federais (SPF) – 10,8%, divididos em dois anos (agosto/2016 e janeiro/2017), estão ameaçados e podem não ser cumpridos.

Na sequência, foi apresentada uma proposta de realização de cursos de formação com temas de interesse dos Aposentados e Pensionistas. Também foi defendido mudanças no funcionamento do Núcleo de Pirassununga.

Outro assunto discutido foi à campanha pela reintegração do servidor Carlos Daniel. Superadas as divergências, os presentes aprovaram o indicativo que o Sindsef-SP deve assumir a campanha pela reintegração do servidor, tanto política quanto financeiramente. Este tema foi definido na Assembleia Geral  Estadual. <Leia aqui>

 

Atividade cultural

Os presentes na assembleias foram prestigiados com uma apresentação de Dança Cigana. A leveza dos movimentos, a troca de olhares e a sintonia do casal encantaram a platéia, que aplaudiu animadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias