Entre os dias 27/6 e 3/7, a sala de cinema do CineSesc recebe uma programação repleta de novidades, com a exibição de lançamentos deste ano, pré-estreias gratuitas com a presença de realizadores e especialistas, além de sessões especiais de um filme nacional inédito e uma obra-prima do cinema italiano.
O diretor Denys Arcand e o ator Rémy Girard, de “As Invasões Bárbaras” (2003), retomam a parceria no refinado drama “Testamento”, que entra em cartaz nesta semana. A história acompanha um idoso que perde progressivamente a fé em um mundo dominado pelo politicamente correto enquanto se descobre apaixonado pela mulher que administra a casa de repouso onde reside.
Premiado no Festival de Cannes, “A Flor do Buriti”, de João Salaviza e Renée Nader, terá uma exibição de pré-estreia no dia 27/6, às 20h. A dupla de cineastas estará presente para um bate-papo após a sessão.
No dia 1/7, o documentário “Orlando, Minha Biografia Política”, que marca a estreia do filósofo Paul B. Preciado no cinema, terá pré-estreia às 20h30. A exibição será seguida por um debate com a atriz e dramaturga Helena Vieira, a escritora Amara Moira e o ator Gabriel Lodi. As duas sessões são gratuitas e os ingressos podem ser retirados 1 hora antes na bilheteria.
O clássico “A Doce Vida”, de Federico Fellini, terá três exibições entre os dias 28 e 30/6, às 20h. O inédito “Aretha no Everest”, de Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva, terá uma exibição especial no dia 3/7, às 20h. O filme acompanha os desafios da primeira mulher negra latino-americana a chegar no topo do mundo. Além das diretoras, a atleta Aretha Duarte estará presente no CineSesc para um bate-papo.
O CineClubinho exibe no dia 30, às 15h, a animação “Kung Fu Panda 4”. A sessão conta com recursos de acessibilidade (Libras, audiodescrição e legendas descritivas).
Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência no site sescsp.org.br/cinesesc.