Assembleia dos Servidores da Fundacentro
O Sindsef-SP realiza Assembleia dos Servidores da Fundacentro, no dia 21/11, às 14h, no formato online, pela plataforma Zoom.
O Sindsef-SP realiza Assembleia dos Servidores da Fundacentro, no dia 21/11, às 14h, no formato online, pela plataforma Zoom.
O Sindsef-SP realiza em 21/11, às 18h, Assembleia On-Line Unificada dos/das servidores e servidoras da AGU, ANM, ANTT, Conab, Dnit, DPU, Inmet, Mapa, SPU e demais órgãos onde não ocorreram…
O Sindsef-SP realiza Assembleia dos Servidores do Ministério da Saúde / Funasa, no dia 22/11, às 9h, no formato presencial, na sede do Sindserv/Guarujá. Em pauta: Resposta do RH sobre…
O Sindsef-SP realiza em 22/11, às 15h, Assembleia dos/das servidores(as) da Funai, no formato presencial. Pauta: - Informes; - Questões específicos; - Informes jurídicos; - Eleição de delegados(as) para o…
28 de janeiro é Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Uma data necessária mesmo após quase 135 anos da Lei Áurea, porque a escravização não foi abolida no Brasil…
É dia de reafirmar a luta contra a transfobia. É um dia para dizer basta de violência transfóbica, mas também de deixar claro que as pessoas transexuais e travestis precisam de direitos assegurados e, acima de tudo, respeito.
O Sindsef-SP alerta sobre a prevenção das lesões por esforços repetitivos (LER) e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT) que são responsáveis por lesões nos tendões, músculos, articulações e nervos.
A data teve origem em 1990, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) deixou de classificar a homossexualidade como uma patologia, atendendo reivindicações feitas por anos pelo movimento LGBTQIAPN+.
No Brasil, a cada dia, 80 crianças e adolescentes sofrem algum tipo de violência sexual, física e/ou psíquica, segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) .
28 de junho de 201 é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data comemorativa tem origem na Revolta de Stonewall. Esse fato é o principal marco histórico na luta…
O Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza Benguela e da Mulher Negra reforçam a luta histórica das mulheres negras por sobrevivência em uma sociedade estruturalmente racista e machista.
Mais do que uma articulação, o Grito é um processo, é uma manifestação popular carregada de simbolismo, que integra pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.