INFÂNCIA é um monólogo protagonizado pelo ator Ney Piacentini, acompanhado pelo contrabaixista Alexandre Rosa. Trata-se de uma transcrição cênica e musical do livro homônimo de mesmo nome de autoria do escritor Graciliano Ramos.
O espetáculo presencial e gratuito está em São Paulo, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, com exibições nas próximas segundas-feiras, dias 23 e 30 de janeiro, sempre às 19h. Os ingressos estarão disponíveis na recepção do local a partir das 18h.
Na autobiografia (1945), Graciliano recorda sua meninice até a puberdade, discorrendo sobre as dificuldades que vivenciou nesse período e o árduo percurso para chegar ao mundo das letras e da literatura.
Idealizada e produzida pelo grupo rodateatro, a peça já foi apresentada em cidades de Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Paraná, em Aracaju, Salvador e no Teatro Municipal de São Paulo.
Ney Piacentini
Ney possui 43 anos de teatro com mais de 65 espetáculos em sua reconhecida trajetória. Tem Pós-Doutorado no Instituto de Artes da UNESP. É integrante da Companhia do Latão desde a sua fundação em 1997. Em 2016 foi Indicado ao Prêmio de Melhor Ator pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) por seu solo ESPELHOS e estreou INFÂNCIA em 2021.
Alexandre Rosa
Alexandre é doutor em música-performance pelo Instituto de Artes da Unesp e formado em música-instrumento pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Atualmente é músico da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
Serviço:
INFÂNCIA
Local: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: R. da Consolação, 94 – República, São Paulo.
Data/horário: Às 19 horas das segundas-feiras, dias 23 e 30 de janeiro de 2023
Duração: 60 minutos
Entrada gratuita com ingressos distribuídos 1 hora antes
Teaser
*Texto produzido com contribuição de Luiz Gonzaga Fernandes e informações de SP Escola de Teatro