Mensalidade sindical

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O governo Bolsonaro, coerente com sua política de atacar os trabalhadores, adotou medidas que visavam dificultar o desconto da mensalidade dos trabalhadores filiados aos sindicatos, com o objetivo de estrangular financeiramente estas entidades, tentando impedir que defendessem os interesses dos seus filiados.

Em virtude dessas medidas deixaram de ser descontadas as mensalidades de muitos servidores que, apesar de não estarem em dia com as suas contribuições, continuaram filiados ao sindicato, uma vez que a entidade só pode efetuar a desfiliação mediante documento formalizado.

O atual governo revogou as medidas que impediam o desconto habitual dos associados. Dessa forma, queremos informar aos servidores filiados que, por um motivo ou outro, deixaram de contribuir com a mensalidade sindical, que estas voltarão a ser descontadas normalmente nas folhas de pagamento, da forma como sempre ocorreu.

A contribuição voluntária dos associados é fundamental para que o Sindsef-SP siga organizando as lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores. Sigamos juntos, fortalecendo a nossa entidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Boas festas!

Que o Natal renove nossa união e esperança, e que 2025 traga saúde, força e grandes conquistas.

Comunicado: Recesso de final de ano

Estaremos em recesso entre os dias 23/12 e 01/01 e em teletrabalho nos dias 02 e 03/01, no horário das 8h às 17h, atendendo as demandas que surgirem. Jurídico –

RETROSPECTIVA 2024

Em 2024, o Sindsef-SP esteve à frente de grandes batalhas em defesa dos servidores públicos federais. Além disso, a luta por uma vida digna, tanto na cidade quanto no campo, e contra as opressões — racismo, machismo, LGBTfobia e xenofobia — continuou sendo uma prioridade.