Nota de Repúdio ao Governo Lula e às Entidades que assinaram o acordo rebaixado

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Nós, aposentados e pensionistas da base do Sindsef-SP, reunidos em assembleia estadual realizada no dia 30 de abril de 2024, vimos pela presente nota, repudiar veementemente o Governo Lula e as entidades nacionais que firmaram acordo com reajuste apenas nos benefícios de alimentação, saúde e creche, em detrimento do aumento salarial, deixando os aposentados e pensionistas fora desse processo.

Nós, aposentados e pensionistas, sempre estivemos na luta com os servidores da ativa por direitos e salários justos. Sentimo-nos apunhalados pelas costas e queremos demostrar nossa indignação e descontentamento com estas entidades nacionais que, infelizmente, estão de braços dados com o governo e não estão a altura das necessidades dos trabalhadores.

A maioria absoluta dos aposentados tem baixos salários e se encontra endividada, imersa em consignados. Grande parcela não consegue pagar plano de saúde e necessita decidir entre a alimentação e a compra de medicamentos.

Exigimos respeito, recomposição salarial, reestruturação das carreiras e revogação da reforma da previdência, bem como o fim da taxação da seguridade social das aposentadorias e pensões, o fim da discriminação dos aposentados com aumentos abusivos dos planos de saúde a isenção do Imposto de Renda dos servidores aposentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Olhares de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira

Retratos do Brasil, da Bolívia, do Chile e da Alemanha. Registros da lente de Jorge Bodanzky nas décadas de 1960 e 1970, como repórter fotográfico da Revista Realidade, como diretor de fotografia e cineasta, além de trabalhos para canais da TV Alemã.

Pelo fim do genocídio do povo palestino

Para falar sobre a repercussão do massacre mais recente na região e esclarecer sobre o conflito, bem como contar sua própria experiência de vida, convidamos Soraya Misleh, jornalista, membro da diretoria do ICArabe, da Ciranda Internacional da Informação Independente e da Frente em Defesa do Povo Palestino.

CineSesc tem lançamentos e pré-estreias gratuitas de filmes até 3/7

Entre os dias 27/6 e 3/7, a sala de cinema do CineSesc recebe uma programação repleta de novidades, com a exibição de lançamentos deste ano, pré-estreias gratuitas com a presença de realizadores e especialistas, além de sessões especiais de um filme nacional inédito e uma obra-prima do cinema italiano.

8½ Festa do Cinema Italiano volta a São Paulo

O festival fica em São Paulo até o dia 3 de julho, com exibições no Espaço Augusta de Cinema, Reag Belas Artes, Cine Satyros Bijou e Cinesystem Frei Caneca. Os valores de ingressos variam conforme a sessão.