Servidores administrativos do MTE exigem implantação do plano de carreira em Dia Nacional de Luta

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego realizaram um Dia Nacional de Luta no Dia da Abolição da Escravatura, em 13 de maio, exigindo a implantação imediata do plano de carreira específico para o setor.

Em diversos estados, servidores dedicaram duas horas da manhã para protestar contra o que consideram um “total descaso e desrespeito” por parte do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). As demandas centrais incluem o fim do desvio de função e do assédio moral institucional, componentes de uma luta histórica que vai além das reivindicações remuneratórias.

Em São Paulo, servidores realizaram panfletagem na entrada da superintendência do ministério e protocolaram um ofício no gabinete do superintendente para expressar o descontentamento da categoria. O mesmo procedimento foi adotado nas demais superintendências do MTE pelo país.

Um ano atrás, após esforços do Grupo de Trabalho e Mobilização Nacional dos Servidores Administrativos dos MTE e da Previdência, foram enviadas ao MGI as minutas dos avisos ministeriais dos Projetos de Lei dos PECMTE e MPS, buscando avançar nos direitos e valorização dos servidores. No entanto, o governo não deu os encaminhamentos necessários para a efetiva implantação desses planos, causando frustração e indignação.

A situação se agravou com a instalação pelo MGI de uma Mesa de Suporte do PST, medida que, segundo os manifestantes, intensifica o desvio de função e o assédio moral institucional.

A principal reivindicação dos servidores administrativos do MTE é a aprovação imediata do plano de carreira, que não apenas garantirá condições dignas de trabalho, mas também corrigirá as distorções existentes.

Nesse contexto, os servidores exigem: “Aprova o Plano de Carreira Já!”.

O Sindsef-SP apoia as reivindicações da categoria e coloca toda a estrutura do sindicato à disposição dos servidores do MTE.

Confira aqui o boletim em PDF, imprima e compartilhe no seu local de trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Olhares de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira

Retratos do Brasil, da Bolívia, do Chile e da Alemanha. Registros da lente de Jorge Bodanzky nas décadas de 1960 e 1970, como repórter fotográfico da Revista Realidade, como diretor de fotografia e cineasta, além de trabalhos para canais da TV Alemã.

Pelo fim do genocídio do povo palestino

Para falar sobre a repercussão do massacre mais recente na região e esclarecer sobre o conflito, bem como contar sua própria experiência de vida, convidamos Soraya Misleh, jornalista, membro da diretoria do ICArabe, da Ciranda Internacional da Informação Independente e da Frente em Defesa do Povo Palestino.

CineSesc tem lançamentos e pré-estreias gratuitas de filmes até 3/7

Entre os dias 27/6 e 3/7, a sala de cinema do CineSesc recebe uma programação repleta de novidades, com a exibição de lançamentos deste ano, pré-estreias gratuitas com a presença de realizadores e especialistas, além de sessões especiais de um filme nacional inédito e uma obra-prima do cinema italiano.

8½ Festa do Cinema Italiano volta a São Paulo

O festival fica em São Paulo até o dia 3 de julho, com exibições no Espaço Augusta de Cinema, Reag Belas Artes, Cine Satyros Bijou e Cinesystem Frei Caneca. Os valores de ingressos variam conforme a sessão.